Ciclo Sankofa

Ciclo Sankofa navega no passado em  Kemet, no presente em Negritude Quântica e no futuro em Afrofuturismo. São Três “esferas” que compõem a Ciclo Sankofa:

  • Kemet – sankofando o legado da Ciência Espiritual Kemética, preservado em pedra e na linguagem escrita mais antiga da Terra: Mdu Ntchr (hieróglifos); Ouvindo e examinando a história baseado nas tradições orais da cultura Ioruba e Kemética como parte da estrutura fundamental da tecnologia e Ciência Espiritual de Kemet e Ifa. Sankofando também a Bíblia, as tradições religiosas pré-hinduístas, pré-budista, pré-judaicas, pré-cristãs e pré-islâmicas. Extraindo conhecimentos antigos aos ensinamentos e intenções originais dentro de suas raízes do Sistema Espiritual Kemético. Tornando-se porta voz da Ciência e Espiritualidade Africana.

 

  • Negritude Quântica – uma concepção de negritude que é reflexo do nosso presente Sankofa, significando: voltar ao passado para ressignificar o presente colapsando o espaço-tempo em um futuro desejado. Uma cabeça (consciência) voltada para o passado e outra cabeça (consciência) voltada para o futuro. O ciclo Sankofa resgata a memória, projeta o futuro e segue fazendo a história do presente com a Negritude Quântica.

 

  • Afrofuturismo – uma nova tecnologia de cura, memória e justiça que pode ajudar a nos libertarmos da noção ocidental do tempo linear. Nessa esfera do Afrofuturismo, o tempo é essencialmente cíclico, espiral, e recuperável, não linear.

A Ciclo Sankofa

Entrelaçamos aqui o “Princípio do Ciclo” com o “Conceito Sankofa”, formando assim a Ciclo Sankofa que é composta por três eixos, são eles: Kemet, Negritude Quântica, e Afrofuturismo. A Ciclo Sankofa navega no passado em Kemet, no presente em Negritude Quântica, e no futuro em Afrofuturismo. A Ciclo Sankofa está inserido dentro da dimensão do tempo, nesta perspectiva o tempo opera através do Ciclo e da Sankofa. Leia mais… »

Kemet no Ciclo Sankofa

Do Kemet saíram os preceitos fundamentais que influenciaram as filosofias de todas as nações e povos, por vários milhares de anos. Os ensinamentos keméticos se espalharam por todas as partes da terra: Índia, Pérsia, Caldéia, Média, China, Japão, Assíria. A antiga Grécia e Roma e muitos sábios de países antigos aproveitaram abundantemente dos conhecimentos do Kemet. Leia mais… »

O Conceito de Sankofa

Conteúdo exclusivo para assinantes Afrokut Tenha acesso completo a todo conteúdo do Afrokut Além dos artigos originais do Afrokut, assinantes também tem acesso aos E-books, Teses Acadêmicas, infográficos, e mais….

(Visited 8 times, 1 visits today)