Introdução ao Yoga Kemética

A maioria das pessoas que praticam Yoga está familiarizada com as tradições iogues da Índia e consideram que os textos indianos tais como o Bhagavad-Gita, Mahabharata, Patanjali Yoga Sutras, etc. são a fonte primária e original de Filosofia e ensino de yoga. No entanto, após exame, os ensinamentos atualmente defendidos em todas as as principais formas de Yoga indiano podem ser encontradas anteriormente nas antigas escrituras keméticas, inscritas em papiros e em Paredes de templos, bem como estelas, estátuas, obeliscos e outras fontes.

Nesta introdução, preparamos diversos artigos sobre Yoga Kemética:

  • O que é Yoga?


O que é Yoga?

A palavra “Yoga” (ou, em português, Ioga) é um termo sânscrito indiano que significa unir o indivíduo com o Cósmico. Usamos o nome Yoga para facilitar a comunicação e o entendimento, pois o termo “Yoga” tem recebido grande popularidade, especialmente nos países ocidentais nos últimos anos.

Yoga é a prática de disciplinas mentais, físicas e espirituais que levam ao autocontrole e autodescoberta ao purificar a mente, corpo e espírito, de modo a descobrir a essência espiritual mais profunda que está dentro de cada ser humano. Em essência, o objetivo da prática de Yoga é unir o indivíduo com a consciência Universal ou Cósmica. Portanto, a prática da Ciência Espiritual Kemética, especialmente em termos de rituais e outras práticas do sistema de Templo do Antigo Kemet, conhecido como Shetaut Neter (o caminho do Ser Supremo oculto), também conhecido nos tempos antigos como Smai (Sema) TawiYoga Kemética” também deve ser considerado como uma corrente universal da filosofia de autoconhecimento que influenciou e inspirou as grandes religiões e filósofos até hoje. Nesse sentido, a espiritualidade, em sua forma mais pura, também é um sistema de Yoga, pois busca reunir a alma com sua fonte verdadeira e original, Deus.

Em termos gerais, qualquer movimento espiritual ou disciplina que aproxime alguém do autoconhecimento é um movimento “Yógico”.

As principais formas reconhecidas de disciplinas de Yoga são:

  • Yoga da Sabedoria,
  • Yoga de amor devocional,
  • Yoga da meditação,
  • Yoga de Posturas Físicas
  • Yoga de ação abnegada,
  • Yoga Tântrica
  • Yoga Poder da Serpente

Quando essas disciplinas são praticadas de forma harmonizada, esta prática é chamada de “Yoga Integral“. O ponto importante a lembrar é que todos aspectos do Yoga podem e devem ser usados de uma forma integral para efetuar um espiritual eficiente e harmonizado movimento no praticante.

Portanto, embora possa haver uma área de ênfase especial, outros elementos são obrigado a fazer parte do programa de Yoga conforme necessário. Por exemplo, enquanto um Yogin (praticante de Yoga, aspirante, iniciado) pode colocar ênfase no Yoga da Sabedoria, ele também podem praticar Yoga Devocional e Yoga da meditação junto com os estudos de sabedoria. Portanto, a prática de qualquer disciplina que leve à unidade com A Suprema Consciência pode ser chamada de Yoga. Se você estudar, racionalizar e refletir sobre os ensinamentos, você está praticando Yoga da Sabedoria. Se você meditar sobre os ensinamentos e seu Eu Superior, você está praticando Yoga da meditação.

Se você praticar rituais que o identificam com sua natureza, você está praticando Yoga da Sabedoria {Kemético-Rekh, Indian-Jnana} e Yoga do Amor Devocional {Kemético-Ushet, Indian-Bhakti} do Divino). E se você desenvolve sua natureza física e centros de energia psíquica, você está praticando Yoga Poder da Serpente (Kemético-Arat ou Indian-Kundalini) que também faz parte do Yoga Tântrica. Se você praticar viver de acordo com os ensinamentos de comportamento ético e abnegação, você está praticando Yoga de amor devocional (Kemético-Maat, IndianKarma) na vida diária.  Desta forma, o Yoga foi desenvolvido em muitas disciplinas que podem ser usadas de forma integral para atingir o mesmo objetivo: Iluminação.  O termo Iluminação é usado para descrever o nível mais alto de despertar espiritual. Significa alcançar tal nível de consciência espiritual que se descobre a unidade subjacente de todo o universo.

Portanto, o aspirante deve aprender sobre todos os caminhos do Yoga e escolher os elementos que melhor se adaptam a sua personalidade ou pratique-as todas de uma forma integral e equilibrada.

Então, o que é Yoga Kemética? CONTINUA


LEIA O EBOOK:

Introdução ao Yoga Kemética

 

(Visited 325 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *